A expressão “Raça de Víboras!” de Lucas 3.7 ainda ecoa em nossos corações, pois o homem é pecador e como diz Paulo “acentuadamente religioso”.

RAÇA DE VÍBORAS!

A expressão “Raça de Víboras!” de Lucas 3.7 ainda ecoa em nossos corações, pois o homem é pecador e como diz Paulo “acentuadamente religioso”. Somos qualificados por João Calvino “como tendo um coração que fabrica ídolos”! Esse é o ser humano longe de Deus, um animal irracional que é levado para o lado que lhe interessa e dá prazer.

Mas João Batista pregava o “Batismo de Arrependimento” onde encontramos solução para toda essa condição desesperadora. Somos chamados a reconciliar com o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele nos chama a produzir frutos dignos de arrependimento, e o abandono da religiosidade, que nos cega com garantias falsas de salvação. Somente em Jesus encontramos perdão e graça salvadora. Por isso Jesus chama as multidões de “Raça de Víboras”, pois eles estavam cegos pela religiosidade e buscando no batismo a salvação da ira vindoura e não a sujeição ao Senhor Jesus Cristo.

Essa luta ainda é vivida em nossos dias! Se não formos renovados diariamente fatalmente praticaremos religiosidade em tudo o que fizermos. Seremos frios e calculistas na pratica de rituais vazios, onde nosso coração não está. Que Deus nos socorra em meio a tantas armadilhas que nos cercam.

Pr. Fábio Emanoel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Ele Será a Nossa Paz

Em Miqueias 5.1-5 temos a promessa do Messias que traria a paz! E hoje experimentamos esta paz!

No livro Janelas para a Vida de Ricardo Barbosa, temos 4 movimentos espirituais. Diante disto somos conduzidos a nos MOVER na direção de Deus.

MOVIMENTE-SE!!!

No livro Janelas para a Vida de Ricardo Barbosa, temos 4 movimentos espirituais. Diante disto somos conduzidos a nos MOVER na direção de Deus.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.