Como sermos fiéis ao Senhor em meio a uma sociedade facilitadora e patrocinadora do pecado?
Assim caminhava o povo na cidade de Corinto nos dias de Paulo. A sociedade era guiada pela filosofia de que o corpo era algo indiferente e que poderia ser usado como quisessem. Uma ideia totalmente equivocada da verdade que não podemos esquecer. Somos criados por Deus e somente Ele tem o direito de dizer o que podemos e não fazer.
A igreja de Corinto era muito rica em dons espirituais e por isso arrogante e prepotente ao ponto de assumir e praticar ideias e filosofias ímpias como sendo plausíveis. Eles usavam provérbios como “todas as coisas me são lícitas” e “os alimentos são para o estômago”. Provérbios ímpios para guiar suas práticas e decisões.
Infelizmente, alguns dentre os cristãos estavam servindo-se de prostitutas, alegando que apetites corporais eram questões indiferentes para os cristãos, assim como eram aparentemente para todos os demais.
Paulo sabe que os desejos humanos estão contaminados com o pecado, que usa estes desejos a fim de dominar a pessoa para os seus próprios propósitos malignos.
Só seremos fieis ao Senhor e então não seremos dominados, se reconhecermos o Senhor em nossos caminhos. Do contrário, andaremos perdidos de um lado para outro como um ébrio que não sabe para onde vai levado para lá e para cá, conduzido pela sua natureza depravada e corrupta.
Lembremos da nossa condição: “será que vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo, que está em vocês e que vocês receberam de Deus, e que vocês não pertencem a vocês mesmos? Porque vocês foram comprados por preço. Agora, pois, glorifiquem a Deus no corpo de vocês.” (I Co 6.19-20).
Pr. Fábio Emanoel



