O FRUTO DA FIDELIDADE – 2 Co 5.11-17

Temos a indigesta notícia de que Deus não está a serviço dos nossos desejos. A verdade é que Deus não nos criou para a felicidade. Isso mesmo! Deus não nos fez para sermos felizes. Ele nos criou para o amor! Quando vivemos o amor, amadurecemos, e gente madura é feliz! Então, dizendo de forma mais polida, Deus quer a nossa felicidade! Porém, o caminho até ela está diretamente relacionado ao amor. Ele nos liberta de nós mesmos e nos coloca a serviço de Deus e das pessoas. O fruto disso é realização e felicidade.

Craig Hill, escreveu um pequeno livro sobre casamento, cujo título é Duas pulgas e nenhum cachorro. Nele, o autor afirma a tendência de o cônjuge entrar na vida matrimonial com “espírito de pulga”, fazendo do outro o “seu cachorro”, do qual sugará tudo o que pensa precisar para ser feliz. O detalhe é que, geralmente, ambos entram com o mesmo espírito. O que temos, então, são duas pulgas que, por falta de cachorro, se sugam mutuamente ao ponto de não restar amor, alegria, prazer ou energia, até que, finalmente, ambos sucumbam.

Essa analogia vale para todos os nossos relacionamentos, inclusive, com Deus. Mesmo sendo ele fonte inesgotável de graça, poder e amor, não se submete a essa relação de “fornecedor de mimos” para que sejamos “felizes do nosso jeito”.

Podemos pedir a Deus e buscar Nele tudo o que precisamos, desde que estejamos dispostos a repartir tudo o que Dele recebermos. Precisamos ser como o cano que entrega água fresca ao sedento. No momento em que ele a represar e não mais deixar fluir adiante, a água apodrecerá, para desgraça de todos!

“Senhor Deus, faz de mim um instrumento das tuas bênçãos!”

Pr. Fábio Emanoel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Noé se destacou em meio a uma sociedade corrupta e perversa. Este é o desafio, viver de modo agradável a Deus em meio a tanta maldade.

SER DIFERENTE NUM MUNDO DE IGUAIS!

Noé se destacou em meio a uma sociedade corrupta e perversa. Este é o desafio, viver de modo agradável a Deus em meio a tanta maldade.

ELE SERÁ A NOSSA PAZ

Em Miqueias 5.1-5 temos a promessa do Messias que traria a paz! E hoje experimentamos esta paz!

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.