O FIEL É FELIZ! SL 1. 1 – 6

Vivemos em um mundo onde a felicidade está cada vez mais fútil e fragmentada! Podemos perceber nos motivos que fazem as pessoas felizes e realizadas. São coisas cada dia menos importantes e até mesmo descartáveis. Em meio a esta circunstância somos chamados a refletir com o salmista no salmo primeiro, com alguns contrastes muito interessantes.

O primeiro contraste são as fontes de valores (vs. 1-2). Aqui podemos ver que a felicidade está verdadeiramente em obedecer a Deus e evitar o caminho do nosso coração que é “enganoso e desesperadamente corrupto” (Jr 17.9). Podemos dizer que o cristão é feliz por aquilo que evita!

O segundo contraste é a fertilidade contrastante (vs. 3-4). Aqui encontramos duas símiles da agricultura que mostram como é fértil aquele que anda, se detém e se assenta aos pés do Senhor e se deleita na Sua Lei. O fiel prova vida de verdade, em contrapartida o infiel (ímpio) é como palha que é jogada de um lado para outro.

O terceiro e último contraste fala do resultado da fidelidade e infidelidade (vs. 5-6). Aquele que tem prazer no Senhor prevalecerá, mas o infiel vai perecer!

Que o Senhor faça em nós a sua vontade e que possamos andar em sua presença para prevalecermos assim como disse Jesus no evangelho de João: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25). O fiel ao Senhor vive neste mundo, mas sabe que sua pátria é celestial, e como peregrino ele caminha para lá feliz e satisfeito, mesmo em um mundo fútil e a perecer.

Pr. Fábio Emanoel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Noé se destacou em meio a uma sociedade corrupta e perversa. Este é o desafio, viver de modo agradável a Deus em meio a tanta maldade.

SER DIFERENTE NUM MUNDO DE IGUAIS!

Noé se destacou em meio a uma sociedade corrupta e perversa. Este é o desafio, viver de modo agradável a Deus em meio a tanta maldade.

ELE SERÁ A NOSSA PAZ

Em Miqueias 5.1-5 temos a promessa do Messias que traria a paz! E hoje experimentamos esta paz!

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.